Teoria: Izaya sociopata? Por que ele ama toda a humanidade?

tumblr_nr12dzowaq1spboixo1_500

Olá queridos!☆ミ(o*・ω・)ノ Aqui é a Yuki, de novo. Por favor não se cansem de me ver (?) por aqui❤

Nem vou pedir desculpas pela demora do Invader postar o próximo capitulo da novel de Durarara, porque tanto eu quanto vocês já estão cansados disso (シ_ _)シ

Sobre essa teoria, ela não me pertence, ela é da surrealistic-insanity, nós apenas traduzimos e contém possíveis spoilers sobre a novel! Então, estão avisados.

 

Já que você é a maior fonte de informação de DRRR que eu conheço (Eu amo os seus posts) É revelado nas Novels o porquê Izaya ama tanto os humanos e o como ele se tornou um sociopata?

Eu sinto muito pela demora em responder. Eu estive buscando por isso relendo o volume 9, etc. Obrigada por gostar das minhas respostas ;____;

Primeiro de tudo, Izaya nunca é diagnosticado como um ‘sociopata’ na novel, anime, manga ou pelo próprio Narita nas entrevistas. Isso é algo que os fãs acreditam. Pra ser honesta, eu acho que o Izaya tem tendências sociopatas. Mas levando em conta que é o ‘Izaya’ ele pode estar ‘fingindo’ ser um sociopata para na verdade esconder seus reais sentimentos lá no fundo. E todos estão cientes disso. (Eu não ficaria surpresa de qualquer forma.) Então eu não posso realmente falar se ele verdadeiramente é um sociopata ou não. Tudo o que posso falar é que pelo menos ‘’eu’’ acho, ele tem tendências.

Agora, em relação ao por que Izaya ama os humanos e o porquê ele age desse jeito. É escrito nas novels que Izaya teve uma família normal. Os avós dele tinham nomes normais. Seus pais tinham nomes normais tradicionais. Contudo, os pais dele, eu acho que são o tipo que ama o seu trabalho e são meio estúpidos ou simplesmente pais divertidos que carecem de compromisso e responsabilidade. Isso é apenas minha teoria, porque 1) Eles fazem longas viagens á negócios deixando Izaya sozinho cuidando de si mesmo. 2) Eles deram nomes estranhos para Izaya e suas irmãs. Você sabe como você enxerga pais que dão nomes estraaanhos para seus filhos? Normalmente, eles são pessoas realmente divertidas. Embora eu queira na verdade dizer que… Eles devem ser quase meio doidos o suficiente, já que essas crianças vão ser chamadas assim pelo resto de suas vidas. Mas sim, independentemente, nós sabemos dos fatos: Os pais do Izaya são normais e raramente estão em casa. Não acho que eles eram abusivos. Parece mais como se o hobby deles fosse o trabalho. Eles amam o trabalho deles. Izaya e as gêmeas me parecem mais como crianças que não foram planejadas, eles tiveram filhos porque a camisinha estourou ou algo do tipo. Eles se amam, eles amam transar, eles estão casados com o trabalho… Esses tipos de coisa. Então, mesmo se eles amam seus filhos, eles querem a sua carreira também.

De qualquer forma, essa é apenas uma teoria dos pais do Izaya. Eu não sei se é verdade. O que é verdade, mais uma vez, é que os pais do Izaya raramente estão em casa, então Izaya quem cuidava das gêmeas (A idade deles é bem distante uma da outra), e Izaya tem um estranho e incomum nome, e terceiro, quando Izaya foi esfaqueado, Mairu ligou para seus pais na América, e eles ficaram em choque e preocupados, eles quiseram viajar para o japão imediatamente para ver Izaya. (Nesse caso, Mairu riu e disse para eles não se preocuparem, que Izaya não iria morrer que era apenas um caso despreocupante de esfaqueamento.).

Izaya também tinha boas notas no ensino primário. Ele também se deu muito bem com as outras crianças. Mas não foi assim no ensino fundamental, Izaya mudou.

Seu hobby era ‘Observar pessoas’. Mas ainda não foi a partir daí que ele ‘amou toda a humanidade’ e separou a si mesmo dos ‘humanos’. Isso veio quando ele conheceu Shinra. É fortemente implícito que conhecer o Shinra mudou vastamente Izaya.          É porque Shinra é tão indiferente aos humanos, que isso fez Izaya ficar tão interessado em se tornar como o Shinra. E foi aí que o Izaya que nós conhecemos nasceu.

Agora, todo o volume 9, eles falam ‘sobre’ Izaya. Mas você nunca realmente ouviu sobre o ponto de vista do Izaya. Qualquer coisa relacionada ao Izaya raramente é mostrada através do ponto de vista dele. (Só uma vez. Que foi o primeiro pov do Izaya em um prologo) Então é como dizer ‘Fulano disse aquilo sobre Izaya’’.

Nós ouvimos o que Shinra tem a dizer sobre Izaya. O que Nakura tem a dizer sobre Izaya. O que Tsukumoya Shinichi tem a dizer sobre Izaya. Mas nunca o Narita realmente disse ‘’ Izaya fez isso e assim é.’’ É meio que dizer ‘’Oh eu sou amigo do Izaya e é assim que eu acho que é’’ Estou querendo dizer que é uma fonte de segunda mão. Então, varias vezes é o que o Shinra pensa que o Izaya é. Ou o que Nakura pensa que o Izaya é. Mas isso não significa que o que eles pensam é absolutamente verdadeiro ou falso. E é claro, Izaya é bastante bom em esconder a si mesmo então você nunca vai saber de verdade. Shinra e Tsukumoya pensam que Izaya é um cara solitário. (Eu acho que até Shizuo pensa que Izaya é solitário) Mas isso não significa que Izaya é um cara solitário só porque os outros pensam isso. (Isso é um exemplo. Embora, claro, nós, como fãs queremos que Izaya seja um cara solitário lol)

Então, novamente. Nós na verdade não sabemos O QUE fez Izaya, ser Izaya. Todo o volume 9 apenas ‘sugere’ e ‘dá dicas’ mas Narita nunca disse ‘’ISSO aconteceu e fez Izaya ficar desse jeito.’’ Narita apenas provoca com aperitivos e pequenas mordidas… E nós nem sabemos se tudo disso é verdade, já que algumas partes são apenas opiniões e não fatos.

Então em MINHA opinião, a razão do por que Izaya se tornou do jeito que ele atualmente é, é porque ele conheceu Shinra e viu o quanto ele se destacava dos outros humanos e do resto do mundo. Era como se ele fosse um ser diferente. E Izaya começou a ter ciúmes disse e passou a desejar isso para si. E é por isso que ele fez uma pesquisa completa sobre Shinra… E encontrou sobre ‘Shizu-chan. ’ (Essa é a parte que a fangirl Shizaya dentro de mim solta gritinhos) Mas você também deve ter notado Izaya também ficou sabendo sobre Celty. E… Possivelmente a teoria da imortalidade foi formulada. (Isso não é mencionado nas novels, essa é apenas minha teoria) E se Izaya buscou ser algo além dos humanos como Shinra e conheceu pessoas como Celty e Shizuo… Eu diria que Izaya estava com bastantes ciúmes e buscou ser igual a eles também. Acima dos humanos. E desde que ele percebeu que o seu hobby principal é observar os humanos… Talvez isso o levou a pensar que ele pode ‘amar’ toda a humanidade como um ‘Deus’ e possivelmente até mesmo alcançar a imortalidade.

Tem muito para pensar sobre o Izaya. Eu não diria que eu sei de tudo x.x Quanto mais eu lia as novels, mais teorias eu formulava.

Eai? Na minha opinião, a resposta para o que fez o Izaya ser o que ele atualmente é, seria um ótimo tema para a novel dele que o Narita começou a publicar, A sunset with Orihara Izaya, visto que até então não parece ter uma trama central nessa novel, além de que seria interessante descobrir mais sobre o Izaya.

Comentem o que acharam ^-^

Deixe um comentário